PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Programa Criança Feliz retoma visitas presenciais em Arujá

Foto: Divulgação/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Cidade conta com 200 gestantes beneficiadas pelo programa

Após dois anos atendendo remotamente, a equipe de visitadores do Programa Criança Feliz voltou a realizar, nesta semana, o acompanhamento domiciliar na cidade. A cidade de Arujá conta, atualmente, com 200 crianças e gestantes beneficiadas no programa, devidamente cadastradas no Cadastro Único.

As visitas com gestantes e com crianças que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) são feitas duas vezes por mês, enquanto com crianças de 0 a 3 anos são realizadas quatro visitas mensais, formando um trabalho de contínuo apoio e zelo à primeira infância no município.

Sobre o PCF (Programa Criança Feliz)

O Programa Criança Feliz, em parceria da Prefeitura de Arujá com o governo federal, tem como objetivo promover o desenvolvimento no período da primeira infância, sendo 0 até 3 anos ou até 6 anos, caso de beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada), e estimular o vínculo entre crianças e cuidadores, por meio das visitas domiciliares, onde são elaboradas atividades que estimulam o desenvolvimento infantil, de acordo com a faixa etária e necessidade de cada criança.

Também ocorrem ações da Assistência Social, que através das unidades CRAS (Centro de Responsabilidade de Assistência Social) de Arujá, além de realizar a conexão entre setores como saúde e educação, quando necessário, também organiza e administra eventos e grupos socioeducativo para as crianças, cuidadores e mães gestantes.

Segundo o Ministério da Cidadania, em março de 2022 o Programa Criança feliz já tinha realizado mais de 60 milhões de visitas em 3.027 municípios do país, consolidando-se como o maior programa de visitação domiciliar para a primeira infância.

Quem tem direito?

Gestantes, crianças de até três anos e suas famílias, preferencialmente atendidas pelo CRAS;
Crianças de até seis anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e suas famílias;
Crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Como participar do Programa?

Para poder fazer parte das famílias atendidas pelo Criança Feliz, além de atender os requisitos já citados, é necessário ter o cadastro junto ao CadÚnico (Cadastro Único) atualizados e comparecer, presencialmente, à unidade CRAS mais próxima de sua residência.

Mais Informações

CRAS Cerejeiras – Centro de Referência da Assistência Social

  • Contato: 4655-5623
  • E-mail: [email protected]
  • Endereço: Rua Takeji Shimmyo, N° 125 – Jardim Cerejeiras – Arujá – SP

CRAS Barreto – Centro de Referência da Assistência Social

  • Contato: 4651-2355
  • E-mail: [email protected]
  • Endereço: Av. Armando Colângelo, N° 1584 Parque Rodrigo Barreto – Arujá – SP

CRAS Centro – Centro de Referência da Assistência Social

  • Contato: 4655-2898
  • E-mail: [email protected]
  • Endereço: Av. dos Expedicionários, N° 1816 – Bairro Barbosa – Arujá – SP

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.