Itens são comercializados com empresas de reciclagem
As unidades da rede municipal de Ensino de Arujá já coletaram 357 quilos de tampinhas plásticas, desde o início do ano. É o Projeto Tampinha do Bem, desenvolvido pela Prefeitura de Arujá, por meio de ação conjunta das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação.
A iniciativa, que incentiva a população a reciclar os resíduos domésticos, inclui palestras e outras atividades de conscientização para a destinação adequada do lixo, realizadas nas escolas e na Cora (Cooperativa de Reciclagem de Arujá). A mais recente coleta somou mais de 250 quilos de tampinhas arrecadadas. O material é comercializado com empresas de reciclagem.
Ao final do ano são premiadas as três escolas com os maiores volumes de arrecadação, assim como o trio de unidades com maior montante recolhido proporcionalmente ao total de alunos matriculados. Os recursos são utilizados na aquisição de material pedagógico e para premiar as Associações de Pais e Mestres. Haverá recolhimento das tampinhas coletadas nos prédios escolares em outubro e dezembro.