Ator Fábio Villa Verde é o responsável pela iniciativa
No último sábado (12), o projeto “Cultura Itinerante” recebeu 200 crianças atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Arujá, em uma carreta-estúdio, onde as crianças fizeram as cenas e interpretações, dando continuidade à ação que ocorreu na semana passada na quadra da rua Capitulino Augusto com a avenida PL do Brasil.
Foi montado também um estande onde as aulas e dinâmicas foram dadas e também o palco onde houve as palestras. A ação contou com a presença do prefeito Luís Camargo (PSD) e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Clau Camargo, além do ator Fábio Villa Verde, que tem uma carreira consolidada de mais de 40 anos, além de ter participado de diversas peças teatrais e novelas nos principais canais de televisão. O ator também foi recepcionado pelo secretário municipal de Turismo, Renan Lucena, e sua equipe.
O projeto contou ainda com recurso federal, viabilizado pelo deputado federal Roberto Lucena. Trazido à cidade pela Secretaria Municipal de Turismo, a ação oferece oficinas de teatro, artes, história do teatro e uma palestra sobre diversas profissões ligadas à cultura. Tudo com o intuito de reforçar a importância da arte na vida e na formação das crianças enquanto cidadãs.