Campanha defende a conscientização pelo fim da violência contra a mulher
A rede de apoio às mulheres de Arujá, que inclui a Prefeitura, a Câmara Municipal, a Polícia Civil e outros órgãos, promoveu o plantio de manacás da serra em alusão ao Agosto Lilás, campanha de conscientização contra a violência contra a mulher. A atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira (5) ao lado da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, próximo ao pontilhão na entrada da cidade.
O prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), participou da atividade e defendeu o respeito às pessoas como essencial para o bom convívio e a superação da violência. Já a primeira-dama, Clau Camargo, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade, explicou que a gestão pública está integrada para garantir a proteção às mulheres vítimas de violência.
Procuradora da Mulher na Câmara Municipal, a vereadora Cris do Barreto (PSD) afirmou que “nenhuma mulher ficará para trás” em Arujá. Ela disse que a rede de proteção, com o suporte da Delegacia da Mulher, tem obtido ótimos resultados para garantir que mulheres agredidas por seus companheiros possam recomeçar suas vidas.