Equipamento deve ser inaugurado até 2026
Em construção com verba federal e recursos liberados pela Caixa Econômica Federal através da linha Finisa e do Orçamento Geral da União, o Hospital Geral de Arujá, orçado atualmente em cerca de R$ 57,7 milhões, recebeu nesta semana a visita de representantes do banco. O equipamento está localizado na Avenida Major Benjamin Franco, na esquina com a Avenida Renova dos Santos.
O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), recepcionou a superintendente de rede Flávia Nogueira, o superintendente executivo de Governos, Cleber Alessandro, e o gerente geral de rede, Sandro Sanches, que conheceram as obras e puderam constatar o ritmo acelerado da construção, que tem previsão de término estimada para 2026.
Recentemente, a Prefeitura de Arujá reuniu a imprensa e os membros dos Conselhos Municipais e entidades da sociedade, para apresentar a conclusão da primeira laje do hospital, que já recebeu 440 caminhões de concreto, além de 1.650 caminhões de terra retirada até o momento, 694 estacas e 380 toneladas de aço empregadas em uma área correspondente ao térreo de 2.697,29 m².
“A Caixa tem sido uma parceira nossa, desde o início, e temos certeza que essa parceria irá continuar, sempre em benefício de Arujá e dos arujaenses”, destacou Camargo.
No total, o Hospital Geral de Arujá terá cinco pavimentos, cerca de 100 leitos e atenderá especialidades como Neurocirurgia, Ortopedia e Clínica Geral, tendo ainda UTI adulta e pediátrica, diagnóstico de imagem, Análises Clínicas e Ambulatório. A gestão da unidade de saúde terá participação tripartite, sendo 50% do custeio por parte do governo federal, 25% por parte do Estado de São Paulo e 25% da prefeitura de Arujá.
“A Caixa é o banco parceiro no desenvolvimento dos municípios. O Hospital Geral de Arujá vem mostrar essa grande parceria em benefício de toda a população”, afirmou a superintendente da instituição bancária.