Premiação foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo
Na noite de terça-feira (21), no espaço Alpes de Arujá, a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, realizou a cerimônia de premiação do 1º Concurso Gastronômico Sabores da Cidade, que contou com a entrega dos certificados de participação para todos os competidores e a entrega dos prêmios para os três finalistas.
A competição, que teve por objetivo destacar o setor culinário local, foi realizada em três etapas: a inscrição e seleção do prato participante dos estabelecimentos, votação popular e avaliação profissional das chefs de cozinha Dayse Paparoto, 1ª campeã do MasterChef Profissionais, e Luri Toledo, 4ª colocada no MasterChef de 2016. Ao todo, participaram 28 estabelecimentos entre restaurantes, bares e pizzarias.
O restaurante campeão, que ganhou como prêmio o destaque na capa da revista gastronômica “Sabores de Arujá”, além da divulgação no Guia Gastronômico, Selo de Ouro e troféu, foi o Costela do Guima. Em 2º e 3º Lugar, que conquistaram um artigo também na revista gastronômica, além da divulgação no Guia Gastronômico e Selo de Prata e Bronze respectivamente, estão os estabelecimentos ‘Tempero da Nonô’ e ‘Casa de Madeira’.
Em um pronunciamento, o prefeito Luis Camargo (PSD) enfatizou o papel crucial do turismo para o crescimento econômico de Arujá.
“Arujá é uma cidade que hoje respira cultura, emprego e renda, saúde, educação e turismo. Hoje começamos a mostrar para todos que o turismo não é apenas lazer; é negócio, emprego, renda e crescimento para a cidade. Vamos buscar cada vez mais fazer crescer todos os segmentos, e o turismo gastronômico precisa ser valorizado e será cada vez mais”, disse.
Na oportunidade, o secretário municipal de Turismo, Renan Lucena, fez o lançamento do novo programa da cidade, o ‘Visite Arujá’, em que uma vez por mês, a van da secretaria fará uma tour pela cidade. Mais informações serão divulgadas em breve.
A noite de premiação foi encerrada com uma apresentação especial do Grupo Katinguelê, que tocou sucessos como “Um doce Sabor”, “Bem no Íntimo”, “Cilada” e “Corpo Lúcido”.