Vereador foi eleito após renúncia de Gabriel dos Santos
Em eleição realizada na manhã desta quarta-feira (22), o vereador Reynaldinho (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Arujá pela quarta vez. Ele assume o mandato “tampão” até dezembro, após a renúncia nesta semana do então presidente Gabriel dos Santos (PSD), que deixou o cargo após ser acionado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
Reynaldinho já tinha sido presidente do Legislativo em 2019, 2015 e 2012. Na última eleição, em dezembro, ele abdicou de concorrer ao perceber que seria derrotado por Gabriel. Dez vez, apenas Reynaldinho se candidatou.
Eleito com 15 votos favoráveis, Reynaldinho se colocou à disposição dos parlamentares e se emocionou ao retornar ao cargo.
“Agradecer demais a confiança dos senhores no meu trabalho. Com ajuda de Deus, vamos conduzir os trabalhos até 31 de dezembro”, disse.
Apesar de deixar a presidência, Gabriel segue como vereador em Arujá. Os demais cargos eleitos em dezembro permanecem. O vereador Luiz Fernando (PSD), que estava na presidência interina, retorna ao posto de primeiro vice-presidente.