PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Roberto de Lucena participa do Fitur em Madri

Roberto de Lucena, secretário de Estado de Turismo
Foto: Alan Morici/Divulgação-Setur

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Secretário de Turismo do Estado participa de reuniões para fomentar o turismo paulista

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, está em Madri, na Espanha, entre os dias 17 e 20 de janeiro para a Fitur 2023. Lucena irá apresentar os atrativos turísticos do principal estado brasileiro em uma das maiores feiras de turismo do mundo.

São Paulo é a maior economia do país e o turismo tem uma participação relevante, sendo responsável por 7% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado. O turismo é um dos setores da economia que mais crescem em São Paulo. As projeções para 2023 são de alta de 7,8%, com o PIB do setor chegando a R$ 299,4 bilhões. Isso faz de São Paulo o maior polo turístico do Brasil.

Durante a Fitur, Lucena terá diversas reuniões bilaterais com autoridades de turismo de vários países, companhias aéreas e empresas turísticas, além de encontros com secretários de turismo brasileiros que também estarão em Madri. O objetivo dessas reuniões é atrair novos investimentos e turistas para o Estado de São Paulo.

Com 47 milhões de visitantes por ano, São Paulo tem atrações para todos os públicos. A capital do Estado é a maior cidade do país e reúne uma enorme variedade de restaurantes, bares e museus, um verdadeiro polo gastronômico e cultural. O Estado tem 622 quilômetros de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica do litoral norte ao sul.

No interior, o turista encontra diversos parques e reservas florestais, cavernas, rios e cachoeiras, além de atrativos como a prática de esportes aquáticos, ecoturismo, festas tradicionais e manifestações culturais.

Além da FITUR 2023, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo participa da Madrid Fusión Alimentos de España 2023, também em Madri. Considerado o mais influente congresso global de gastronomia do mundo, este ano o evento se aprofundará na conjuntura atual, em que se observa uma verdadeira diversidade de conceitos-força diferenciados que coexistem ao mesmo tempo em uma espécie de caldeirão multicultural.

A Setur-SP estará presente no estande da Embratur – destino Brasil, que servirá para levar produtos paulistas pertencentes às Rotas Gastronômicas para degustação e demonstração, como bananinhas, paçoquinhas, doce de leite, requeijão, entre outros itens.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.