Governador reforçou atenção para doença, que contará com atendimento em todas as regiões do Estado
O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), reafirmou que todos os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) passarão a oferecer tratamento contra o câncer. Ele cumpriu agenda pela manhã nas cidades de Vororantin, Sorocaba e Campinas.
“São Paulo terá atenção ao câncer, por isso, iremos espalhar o atendimento ao câncer nas cidades, transformando todos os AMEs em AMEs Oncológicos”, disse Garcia.
Com o aumento da expectativa de vida da população, o câncer é uma doença cada vez mais recorrente e o estado de São Paulo tem adotado medidas efetivas para o tratamento. Cinco AMEs já oferecem tratamento contra o câncer, mas o objetivo é estender o atendimento para as 62 unidades para evitar que as pessoas tenham que se deslocar para realizar tratamento.
“Temos apoiado a Santa Casa de Sorocaba para abrir novos espaços de tratamento contra o câncer e temos plano para a rede Hebe Camargo, que vai passar de 100 unidades no estado”, frisou o tucano. “Sorocaba é um exemplo, porque é uma região que dependia de atendimento em outra região de referência, em Jaú, e hoje é referência no tratamento”.
O Estado levou o tratamento de câncer para 17 novos hospitais, chegando a 95 unidades que fazem tratamento oncológico através da Rede Hebe Camargo, responsável pelo atendimento de 700 mil pessoas por ano.