Volume desse crime é o maior dos últimos cinco anos na cidade
Levantamento da SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública) revela que foram registrados 32 roubos de veículos em Arujá no primeiro trimestre de 2023. O número representa um crescimento de 39% da incidência desse crime na cidade, em relação ao mesmo período do ano passado, quando aconteceram 23 roubos.
A alta dos roubos de carros chama a atenção. Em 2021, por exemplo, foram 16 casos entre janeiro e março, metade do registrado neste ano. Desde 2019, esse é o maior volume de roubos de veículos em Arujá.
As estatísticas da SSP mostram ainda que a polícia não registrou homicídios em Arujá nos três primeiros meses de 2023. Houve apenas uma tentativa de homicídio em fevereiro e outra em março. Também não houve latrocínios – roubos seguidos de morte – na cidade.
A Secretaria da Segurança Pública entende que há muito a ser feito em todo o Estado. Desde o início do ano, o policiamento foi reforçado com a Operação Impacto, colocando nas ruas mais 17 mil policiais. Nesses três meses foram presas 47.792 pessoas, aumento de 10,6% que no mesmo período do ano passado.