PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Sabesp inaugura reservatório que aumenta em 260% abastecimento de água em Arujá

Foto: Governo do Estado de São Paulo

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Expectativa é que caia drasticamente as ocorrências de falta de água na cidade

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), inaugurou o novo reservatório de água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em Arujá neste sábado (19). A obra vai ampliar em 260% a capacidade de armazenamento de água na cidade.

Com o novo reservatório, a perspectiva é que caia drasticamente as ocorrências de falta de água na cidade, especialmente no Verão. Quando houver manutenção no sistema, a previsão é que a retomada seja mais ágil.

O novo reservatório, que custou R$ 11,8 milhões, consta no Plano Municipal de Saneamento Básico e possui capacidade de 13 milhões de litros de água. Ele vai ser interligado a outro reservatório, que possui 5 milhões de litros.

O presidente da Sabesp, Benedito Braga, comentou que até o final do ano a cobertura de esgoto em Arujá passará de 78% para 88%.

Apesar do reservatório, o abastecimento de água não vai melhorar automaticamente nos bairros rurais. Isso porque é preciso fazer as tubulações. “O reservatório é um grande passo para acabar com a falta de água na cidade”, disse.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.