PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Saiba como funciona o novo “golpe do nudes”

golpe no celular
Foto: Yura Fresh/Unsplash

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Relato da farmacêutica Marina Cristofani viralizou na internet

Criminosos criaram uma nova forma de extorquir vítimas. É o “golpe do nudes”. Há relatos do crimes desde o final do ano passado, mas o assunto ganhou maior destaque após um relato da farmacêutica Marina Cristofani viralizar nas redes sociais.

O golpista liga em vídeo, pelo WhatsApp, para a vítima. Ao atender, a pessoa se depara com a imagem de um pênis ereto ou uma criança nua. Em seguida, os criminosos tiram um print da tela e ameaçam mostrar a foto para a família da vítima, caso não recebam uma compensação financeira.

Marina disse que recebeu a ligação, mas não atendeu. Após, recebeu uma foto de um pênis ereto. Ela apagou a imagem e deletou o número. A farmacêutica, que tem mais de um milhão de seguidores, comentou o caso no Instagram e recebeu vários relatos de pessoas que foram vítimas do “golpe do nudes”.

Especialistas orientam as pessoas a não deixarem celulares nas redes sociais, em perfis públicos, justamente para evitar que sejam utilizados para golpes deste tipo. Em caso de receber ligação sem identificação por vídeo, a orientação é não atendê-la, assim como não interagir com os criminosos.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.