PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

São Paulo demite Crespo e acerta retorno do técnico Rogério Ceni

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Share on whatsapp
Share on telegram

Diretoria preferiu efetuar a mudança diante da fraca campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro

Horas após anunciar a demissão do técnico argentino Hernán Crespo, o São Paulo acertou, nesta terça-feira, com Rogério Ceni até o final de dezembro de 2022. Esta é a segunda passagem do ex-goleiro pela equipe do Morumbi, a primeira foi em 2017.

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa”, declarou em nota o presidente do São Paulo, Julio Casares.

Após o acerto, o treinador, que conquistou a última edição do Campeonato Brasileiro no comando do Flamengo, teve o seu primeiro contato com o elenco do Tricolor. E a expectativa é que ele comande o São Paulo na partida contra o Ceará, na próxima quinta-feira (14) no Morumbi.

Crespo foi demitido após uma série de quatro empates seguidos. Em 53 partidas, ele teve retrospecto de 57% dos pontos. Ele conseguiu conquistar o título do Campeonato Paulista com o São Paulo, o que encerrou um jejum de nove anos sem conquistas.

(Com informações da Agência Brasil)

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE