Bia Zaneratto, do Palmeiras, também marcou para o Brasil
A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo Feminina. No estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, o Brasil atropelou o Panamá, por 4 a 0, nesta segunda-feira (24). Com a vitória, o Brasil lidera o Grupo F, com três pontos.
Ary Borges foi o destaque do primeiro jogo da Seleção na Copa. Ela marcou três gols na sua estreia com a camisa da Seleção no Mundial e ainda deu a assistência para outro, de Bia Zaneratto. As duas conquistaram a Libertadores com o Palmeiras no ano passado.
Ary Borges fez os dois primeiros. Ela marcou aos 18 mim e 38 mim, ambos no primeiro tempo. A maranhense ainda fez o quarto tento da Seleção, aos 24 minutos da etapa final. Bia Zaneratto fez o terceiro logo aos 4 minutos do segundo tempo.
A vitória na Austrália manteve o ótimo retrospecto da Seleção Brasileira Feminina na primeira rodada em Mundiais. Presente nas nove edições da Copa do Mundo Feminina, as brasieliras sempre venceram na rodada de abertura. A maior goleada foi no Mundial de 1999, quando o Brasil goleou o México, por 7a 1, com três gols de Pretinha, três de Sissi e um de Kátia Cilene.
A Canarinho teve nove atletas que entraram em campo pela primeira vez em uma partida de Copa do Mundo: Letícia, Antonia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes, Kerolin e Ary Borges. Entre as 23 convocadas por Pia, são 11 que têm a primeira oportunidade em Mundiais.
Eleita melhor do mundo por seis vezes pela Fifa, Marta entrou no segundo tempo. Ela substituiu Ary Borges aos 29 min do segundo tempo. A alagoana disputa a sua sexta Copa do Mundo. Antes, ela participou dos Mundiais de 2003, 2007, 2011 e 2015 e 2019 e fez gols em todas as edições.
A Seleção volta a jogar pela Copa do Mundo no próximo sábado (29), às 7h, horário de Brasília, contra a França, que empatou no domingo (23), sem gols, com a Jamaica. Se vencer, o Brasil garante a classificação antecipada às oitavas de final.
(Com informações da CBF)