Instituição já formou quase 15 mil estudantes na cidade
Nesta quarta-feira (17), o Senai Arujá completou 10 anos capacitando arujaenses para o mercado de trabalho. Com 30 cursos em 18 áreas, a entidade celebrou a data com a presença do prefeito Luis Camargo (PSD), além de ex-alunos. Entre os cursos oferecidos pela entidade estão operador de empilhadeira, soldador e reparação de instalações elétricas.
Camargo lembrou que 96 indústrias são atendidas pelo Senai em Arujá, das quais 46 passaram a utilizar os estudantes da instituição nos últimos 18 meses.
“Dos 14.700 alunos que passaram pelo Senai de Arujá, desde o início das atividades, 30% deles passaram no último um ano e meio, o que é algo muito significativo. Isso deixa nítido que o trabalho feito pela nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a parceria com o Senai está surtindo efeito e gerando, cada vez mais, capacitação, emprego e renda”, disse.
Para Renato Daracdjian, diretor do Senai Guarulhos, os desafios são grandes nessa indústria que tem se formado, principalmente pela transformação digital, mas também pela própria carência de mão de obra e ter um Senai no município hoje é um deferencial.
“O mais importante é que a comunicação com a Prefeitura e com a Secretaria Desenvolvimento Econômico é muito fácil e esse é o maior trunfo que nós tivemos”, afirmou.