PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Seo Cícero planeja expandir escolinhas de futebol gratuitas por vários bairros de Arujá

Foto: Wellington Alves

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Instituto atua no Parque Rodrigo Barreto há 30 anos e ganhou título de utilidade pública na Câmara Municipal

Na última segunda-feira (7), a Câmara de Arujá aprovou, em duas sessões, o projeto de lei que torna o Instituto Desportivo Cícero Demétrio da Silva como de utilidade pública. O texto, de autoria do vereador GCM Uelton, permite que a ONG possa receber recursos públicos.

O aposentado e ex-metalúrgico Cícero Demétrio da Silva, 66 anos, é responsável pelo instituto e mantém escolinha de futebol há 29 anos no campo do Parque Rodrigo Barreto, conhecido como Arena Wellington Cícero da Silva, filho falecido dele.

Neste período, seo Cícero, como é conhecido, jamais cobrou qualquer valor para ensinar futebol para crianças e adolescentes. Hoje, o projeto conta com 120 alunos.

“Um dia vi o campo vazio no final de semana e percebi que tinha que fazer alguma coisa”, falou Cícero. Emocionado com a aprovação do projeto na Câmara, ele acredita que poderá expandir a sua atuação com a possibilidade de receber aporte financeiro do poder público. “Vamos implantar núcleos em vários bairros de Arujá. Sempre tive esse sonho”, comentou.

Cícero é responsável pela revelação de jogadores que despontaram no cenário nacional, como Wellington Saci (ex-Corinthians) e Paulinho (ex-Santos). “Formamos pessoas de bem. É um orgulho vê-los com 20, 30, 40 anos como pais de família. Muitos que participaram comigo lá atrás hoje deixam seus filhos treinando”, afirmou.

Os pais que quiserem matricular os filhos, a partir dos cinco anos, para treinar com o Cícero é só irem ao campo do Barreto aos sábados.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.