Primeiras turmas ocorrerão em Limeira com foco em projetos, recursos e gestão financeira
A SP Mulher (Secretaria de Políticas para a Mulher) lança nesta segunda-feira (25), em Limeira, o projeto Capacita OSCs, iniciativa voltada ao fortalecimento da gestão e governança das OSCs (Organizações da Sociedade Civil) no estado de São Paulo. O evento de lançamento acontece a partir das 10h, no Teatro Nair Bello.
Fruto de uma parceria estratégica com o Sebrae-SP, o Capacita OSCs oferece um ciclo de capacitações regionais direcionadas a gestores de OSCs. O programa foi planejado para ampliar a capacidade técnica e a autonomia das organizações sociais, promovendo maior eficiência na prestação de serviços à população.
Temas das capacitações:
- Elaboração de projetos
- Mobilização de recursos
- Gestão financeira
- Planejamento operacional
Além das aulas presenciais, os participantes terão acesso a materiais complementares, como e-books e conteúdos online, que reforçam o aprendizado e permitem a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.
A SP Mulher será responsável pela mobilização dos municípios, comunicação do programa e seleção dos temas, garantindo que as capacitações estejam alinhadas às demandas locais.
“Queremos que as organizações da sociedade civil tenham mais ferramentas para planejar, captar recursos e gerir com transparência, assim ampliamos a eficácia dos serviços prestados às populações mais vulneráveis”, afirmou a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro.
“O Capacita OSCs é uma resposta prática a essa necessidade: formação técnica, articulação regional e acesso a instrumentos que tornam as OSCs mais fortes”, complementou.
As próximas capacitações serão realizadas em municípios selecionados com base em mapeamento de demandas e capacidade de atendimento local, sempre com turmas presenciais.
Serviço
Lançamento Capacita OSCs
- Data: 25 de agosto
- Horário: a partir das 10h
- Local: Teatro Nair Bello — R. João Kuhl Filho, s/nº — Vila São João, Limeira — SP