Homem furtava itens e revendia no Parque Rodrigo Barreto
Nesta quinta-feira (17), equipes da Polícia Militar de Arujá recebeu informações sobre a presença de um suspeito envolvido em diversos furtos pela cidade, circulando pela área central. Com base na denúncia, os agentes iniciaram o patrulhamento e localizaram o suspeito na Avenida dos Expedicionários.
O homem portava uma faca e uma lâmina, além de carregar um saco com latinhas e um velocípede rosa. Durante a abordagem, ele relatou estar vivendo em situação de rua e ser dependente de crack. Questionado sobre seu envolvimento nos furtos, ele confessou ter praticado diversos crimes em uma obra, de onde subtraiu uma extensão elétrica, ferramentas e outros objetos de alumínio. Ele também afirmou ter furtado uma residência na Rua Eupídeo Ferreira Guimarães em datas anteriores, levando uma antena e mais itens de alumínio.
O suspeito indicou ainda o local onde teria vendido os objetos furtados, um comércio de sucatas localizado na Rua Luis Paulo Colangelo Nobrega, no Parque Rodrigo Barreto. As equipes da PM, juntamente com uma vítima, se dirigiram ao local e questionaram o proprietário, que confirmou a compra das sucatas do suspeito e indicou onde parte do material estava armazenado. No local, uma pessoa reconheceu um alicate corta-frio que havia sido furtado da obra em que trabalha.
O suspeito e o proprietário foram conduzidos à Delegacia de Arujá para registro dos fatos. Não houve necessidade de uso de algemas durante a condução.
Na delegacia, compareceu ainda outra vítima, que relatou que sua residência havia sido furtada na noite de 27 de julho, quando foram subtraídos um botijão de gás, uma barra de musculação, duas panelas de pressão novas e quatro cadeiras de alumínio. Após reconhecer o suspeito como o autor do crime, ele registrou os fatos no boletim de ocorrência.