Governador eleito afirmou que vai compor secretariado técnico
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que vai manter uma relação republicana com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele concedeu entrevista exclusiva à Record TV após a vitória nas urnas neste domingo (30).
“Vai ser uma relação republicana [com o Lula]. Nós queremos fazer a diferença pelo estado de São Paulo. Vamos zelar pelos interesses dos cidadãos de São Paulo. E tenho certeza que terá também o apreço do governo federal. Existem algumas políticas públicas que são fundamentais em termos de alinhamento, e nós vamos buscar esse alinhamento, buscar trazer o melhor para o estado de São Paulo”, disse.
Tarcísio afirmou que vai tratar da transição do governo e compor um secretariado técnico, além de garantir um olhar social para a gestão.
O ex-ministro da Infraestrutura prometeu alterar a estrutura tributária paulista para garantir maior competividade ao Estado. Em relação ao combate ao crime organizado, ele defendeu uma integração com o governo federal para atuar na asfixia financeira das quadrilhas.