PUBLICIDADE

Taxa de ocupação nos leitos de UTI Covid volta a subir em Arujá

Foto: Jamile Santana/ITDM
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Prefeitura orienta cautela redobrada aos munícipes

Nesta sexta-feira (7), de acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid no PAM Barreto está em 90%. ao passo que a porcentagem de leitos ventilatórios de pacientes Covid no PA Central também aumentou para 70%.

Segundo a pasta, isso significa que a população ainda deve redobrar os cuidados contra o coronavírus, reforçando o uso de álcool gel ou lavagem das mãos com água e sabão, a utilização de máscara e mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações.

O município de Arujá registrou também 20.031 imunizações contra o coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, 13.452 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 6.579 receberam a segunda dose de acordo com as fases instituídas pelo Estado de São Paulo. Foram registrados 18 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas.

Atualmente, a cidade contabiliza 6.319 cidadãos que têm ou tiveram Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com a pasta, 5.979 pacientes se encontram recuperados. São contabilizados 19.818 casos suspeitos e 124 pessoas aguardam resultados de exames, além de 106 pacientes em tratamento.

O município soma 234 mortes em decorrência do vírus. Já a taxa de pacientes curados é de 94,62%.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE