Carro origem de furto foi identificado pelos policiais
A Polícia Militar identificou um carro dublê durante Operação Hércules, na avenida dos Expedicionários, na região central, em Arujá. O caso foi registrado na Delegacia da cidade. O veículo foi apreendido e o motorista foi indiciado.
Durante a Operação Hércules, um veículo Hyundai HB20 com a placa da cidade de Viçosa/MG foi abordado. O condutor apresentou um documento do veículo licenciado em 2023, levantando suspeitas. Ao consultar o sistema, foi constatado que o veículo já possuía um documento licenciado para 2024. Quando questionado, o motorista alegou ter comprado o carro recentemente, o que aumentou as desconfianças da equipe.
Após uma busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, uma análise mais detalhada dos sinais de identificação do veículo, como número de chassi, motor e vidros, indicou que esses elementos aparentavam ter sido alterados. A placa Mercosul, além disso, continha um QR Code inválido que, ao ser escaneado, informava que o “veículo não foi encontrado”. Outro detalhe que chamou a atenção foi a etiqueta de identificação do motor, que estava mal colada, aumentando ainda mais as suspeitas.
Diante dessas irregularidades, os policiais utilizaram um scanner veicular para verificar o módulo do carro. A análise revelou o chassi verdadeiro do veículo, que estava registrado sob outra placa, produto de furto ocorrido em São Paulo, em 24 de junho. Com isso, foi confirmado que o veículo abordado era um dublê, o que resultou em sua apreensão.