PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereador visita PAT para verificar estágio de implantação de programa de inclusão digital

Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE

Iniciativa foi viabilizada por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e governo federal

O vereador Luiz Fernando (PSDB) esteve em visita ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Arujá para verificar o funcionamento do serviço, as condições do prédio e o estágio da implementação do programa 4.0 de inclusão digital para jovens.

O parlamentar foi recebido na sede do PAT pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos dos Santos, e sua adjunta, Flávia Sanches, no último dia 3 de dezembro. Os dois explicaram a Luiz Fernando que os materiais destinados ao Programa 4.0 já estão no PAT e em breve as aulas poderão ser iniciadas.

O convênio entre o governo federal e a Prefeitura para viabilizar o Programa 4.0 foi assinado em 28 de dezembro do ano passado, ainda na gestão do ex-prefeito José Luiz Monteiro (MDB). A unidade funcionará na sede do PAT e contará com equipamentos de última geração voltados à capacitação de jovens entre 15 e 29 anos.

Luiz Fernando reforçou com o atual gestor a necessidade de a ação ser colocada em prática “o quanto antes” devido à sua importância para quem precisa atuar em um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico.

“Viemos conhecer o espaço e onde o programa será desenvolvido, pois nosso papel é fiscalizar a aplicação dos recursos que são destinados ao Município para esse tipo de atividade”, explicou Luiz, que também já foi titular da pasta assim como sua atual assessora parlamentar Vanessa Garofani, responsável pela assinatura do convênio.

O Programa 4.0 será financiado com dinheiro oriundo de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Roberto de Lucena (PODE).

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE