Obra está estimada em até R$ 70 milhões
Os vereadores arujaenses aprovaram na Câmara Municipal, na segunda-feira (2), em segunda votação, a denominação do futuro Hospital Geral de Arujá como Pastor Antonio Vieira de Lucena, o pai do ex-deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos). O projeto segue para a sanção do prefeito Luis Camargo (PSD).
A proposta foi idealizada pelo próprio Camargo pelo trabalho social do pastor Antonio em favor dos moradores de rua, “apoiando a recuperação de dependentes químicos e promovendo assistência social aos menos favorecidos”.
O Hospital Geral de Arujá está com as obras em andamento e deve ser inaugurado em 2026. O local terá 600 funcionários diretos e realizará atendimentos de urgência e emergência, exames, cirurgias e pós-cirúrgico. A estrutura terá um piso amplo, com quatro andares.
O equipamento deverá ter gestão tripartite, com 50% de recursos da União, 25% da Prefeitura e 25% do Governo do Estado. É provável que seja escolhida uma organização social para atuar na gestão da unidade.
O hospital vai ficar na esquina da avenida Renova dos Santos, com a rua Major Benjamin Franco, e avenida João Manoel, na região central. A obra está estimada em até R$ 70 milhões, sendo que metade será destinado pelo Ministério da Saúde e o restante pela Prefeitura, em convênio com a Caixa Econômica Federal.