PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Vereadores propõem à Prefeitura criação de Gabinete de Gestão Integrada

Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

GCM Uelton e Luiz Fernando iniciaram tratativas com a Secretaria de Segurança Pública de Arujá

Os vereadores Uelton Almeida e Luiz Fernando, ambos do PSDB, apresentaram ao secretário de Segurança Pública, Washington Luis Beolchi Adami, a proposta de criação de um Gabinete de Gestão Integrada (GGIM). Os três se reuniram na última quarta-feira (13) na Câmara Municipal para discutir o assunto.

O GGIM é um órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo, que tem como objetivo o desenvolvimento, a avaliação e o monitoramento de ações estratégicas de prevenção e enfrentamento da violência, da criminalidade, sinistros e desordem urbana. A definição consta do PL 21/2021, elaborado pelos parlamentares, é que já tramita na Casa Legislativa.

Na prática, reúne forças de segurança, do Poder Judiciário, sociedade civil e secretarias municipais em ações conjuntas e integradas de maneira a dar mais eficácia ao cumprimento das leis.

Diferente da ideia inicial, Uelton e Luiz Fernando pretendem encaminhar a proposta ao Poder Executivo no formato de anteprojeto, considerando que a iniciativa extrapola a competência da Câmara. A ideia foi bem recebida pelo secretário. “Isso otimiza recursos humanos e financeiros”, apontou Washington.

“Sabemos que tanto a GCM quanto as polícias Civil e Militar já trabalham em conjunto. No entanto, entendemos ser importante definir competências e oficializar essa atuação, até mesmo para buscarmos recursos”, defendeu Luiz Fernando.

“Além disso, o trabalho integrado e coordenado demonstra organização, alinhamento e possibilita a aplicação mais eficaz da lei”, complementou o vereador Uelton, que atua como Guarda Civil Municipal.

A próxima etapa é apresentar o texto da futura Lei em uma reunião de trabalho com os representantes de cada segmento que será representado no GGIM.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.