26.5 C
Arujá
quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Política Vice-prefeito de Arujá é preso por suspeita de envolvimento com o tráfico...
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Vice-prefeito de Arujá é preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas

- PUBLICIDADE -

Márcio de Oliveira foi levado para o 4º Distrito Policial na manhã de hoje

A Polícia Civil de Guarulhos fez a segunda fase da operação Soldi Sporchi, na manhã desta quinta-feira (30), e efetuou novas detenções durante investigação de contratos irregulares na Prefeitura de Arujá e envolvimento com o crime organizado. O vice-prefeito Márcio Oliveira (Republicanos) teve a prisão preventiva decretada por 30 dias.

Márcio estava em sua casa, em um condomínio de Arujá, quando foi preso. Uma gerente da Maternidade Dalila Ferreira Barbosa também foi detida, segundo o portal G1. Um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e seus familiares também foram presos.

No mês passado, a Soldi Sporchi prendeu um ex-secretário municipal de Segurança Pública, também por suspeita de envolvimento em contratos irregulares, principalmente com organizações sociais de saúde e da coleta de lixo.

Anderson Lacerda Pereira, conhecido como o responsável pelo esquema criminoso, continua foragido da Justiça. Ele era vizinho de Márcio.

Vice negava envolvimento

Márcio prestou depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal em 26 de junho. Na ocasião, ele citou um suposto vazamento de documentação do inquérito, que o citava pelo pagamento de um serviço, mas disse que só iria falar sobre o assunto para a Justiça. O vice-prefeito dizia que não tinha sido chamado para se pronunciar à Polícia Civil.

Após o depoimento, Márcio afirmou ao Arujá Repórter que não tinha ligação com as licitações da Prefeitura e que considerava estranho o convite para depor na CEI.

Em 21 de julho, a Comissão Processante do Legislativo deu andamento às investigações que podem culminar no impeachment de Márcio e do prefeito José Luiz Monteiro (MDB). O presidente dos trabalhos, Abel Larini (PL), disse que o vice-prefeito sequer respondeu os questionamentos dos vereadores.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -