26.5 C
Arujá
segunda-feira, janeiro 18, 2021
Início Cidade 23,6% dos arujaenses mortos pela covid-19 não tinham outras doenças
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

23,6% dos arujaenses mortos pela covid-19 não tinham outras doenças

- PUBLICIDADE -

Informação consta no boletim epidemiológico do Governo do Estado

Acreditar que apenas as pessoas com doenças pré-existentes podem morrer por causa do novo coronavírus é um grande engano. Prova disso é o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde desta quinta-feira (23) que aponta que 23,6% dos arujaenses mortos pela covid-19 não possuíam comorbidades. Ou seja, a cada 20 óbitos na cidade, cinco são de pessoas que estavam em condições adequadas de saúde.

O Estado soma 890 infecções pelo coronavírus em Arujá, com 55 mortes. Os números são diferentes da Secretaria Municipal de Saúde, que aponta 53 vítimas fatais.

Entre os casos monitorados pela gestão estadual, 12,9% dos arujaenses infectados sofrem – ou sofriam – com outras doenças.

Evidentemente, os grupos de risco são mais afetados: 76,4% dos mortos tinham comorbidades. Além disso, os idosos com mais de 60 anos representam 76,5% das vítimas fatais.

Arujá está na fase amarela do Plano São Paulo, com permissão de funcionamento de comércios, restaurantes e serviços por seis horas diariamente. Apesar disso, o uso de máscaras é obrigatório nos locais públicos, assim como a orientação para o distanciamento social para conter a propagação do vírus.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -