PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

88% dos arujaenses aprovam campanha de vacinação na cidade

Foto: Divulgação/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Levantamento é do Indsat, que avalia serviços públicos

Um levantamento feito pelos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) – órgão que avalia diversos índices nas cidades paulistas -, aponta um alto grau de satisfação dos arujaenses, em relação à campanha de vacinação contra a covid-19 no município. No total, a cidade conquistou 691 pontos no ranking Indsat e a porcentagem de avaliação do serviço, como ótimo, bom ou regular, foi de 88,8%. A aprovação é ainda maior entre pessoas com mais de 50 anos, chegando a 92,9%.

Ainda de acordo com a pesquisa, realizada pela Indsat na quarta semana de junho, que avalia o desenvolvimento das vacinações nas cidades paulistas, na categoria de Cidades de Pequeno Porte (CPP), a pontuação de Arujá garantiu no setor um Alto Grau de Satisfação. em entrevistas com 400 pessoas, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%. As Cidades de Pequeno Porte, na avaliação da Indsat, são as que possuem até 100 mil habitantes.

Na última sexta-feira (02/07), Arujá aplicou 32.269 vacinas contra a Covid-19 de primeira dose e 8.167 de segunda dose, totalizando 40.436 imunizações.

O município foi um dos primeiros da região a implementar a vacinação contra a doença somente mediante agendamento, com o intuito de evitar filas e aglomerações, além de reduzir o tempo de espera na tomada da dose, proporcionando, desta forma, maior agilidade e conforto para a população.

Para tomar a vacina, o munícipe deve realizar o cadastro e agendamento nos sites do Vacina Já do Governo do Estado e também no da Prefeitura, onde deverá efetuar o agendamento, quando chegar a sua faixa etária e de acordo com a disponibilidade de doses.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE