Em Arujá, único caso suspeito foi descartado recentemente.
Levantamento do Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê) aponta as cidades da região tinha 38 casos suspeitos de coronavírus até a tarde desta quinta-feira, 12. Os pacientes aguardam os resultados dos exames feitos no Instituto Adolf Lutz. Em Arujá, houve um suspeito que teve a infecção pelo vírus covid19 descartada.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, há 46 casos confirmados de coronavírus no território paulista, sendo 44 na cidade de São Paulo, um em Santana do Parnaíba e outro em Ferraz de Vasconcelos – o único confirmado na região. Entre as cidades do Alto Tietê, Guarulhos é a que possui mais casos suspeitos: 17.
Em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, também ontem, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, o infectologista David Uip, afirmou que pessoas a partir dos 60 anos, com comorbidades (hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, neoplasias), devem evitar aglomerações, o que inclui utilizar Metrô ou ônibus lotados. Por ora, ele descarta cancelar eventos públicos ou suspender aulas.