15 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Saúde Alto Tietê tem morte por coronavírus descartada, mas reforça ações preventivas
- PUBLICIDADE -

Alto Tietê tem morte por coronavírus descartada, mas reforça ações preventivas

- PUBLICIDADE -

Em Arujá, há seis casos suspeitos da doença.

O Alto Tietê registra, nesta terça-feira, 17,  cinco casos confirmados de coronavírus (Covid-19). O óbito de uma paciente de Suzano pela doença foi descartado depois da confirmação da causa da morte por Influenza A.  Os municípios, no entanto, reforçam as ações preventivas, principalmente diante do primeiro óbito registrado no Estado de São Paulo. 

Além do isolamento social e disseminação das informações de etiqueta respiratória e higienização, os gestores de saúde orientam a população a procurar atendimento médico imediato diante dos sinais de febre alta e falta de ar. Em Arujá, há seis casos suspeitos da doença, que aguardam os resultados do Instituto Adolf Lutz.

Os cinco casos confirmados de coronavírus no Alto Tietê são de pacientes de Ferraz de Vasconcelos (2) e de Guarulhos (3). Os dois de Ferraz são marido e mulher, sendo que a mulher foi o primeiro caso confirmado em toda a Região e ela permanece internada num hospital de São Paulo, onde trabalha. Já o marido, que teve a doença confirmada na segunda-feira, está em isolamento domiciliar. Os três casos de Guarulhos, segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade, também estão em isolamento domiciliar.   

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, 80% dos pacientes confirmados com o coronavírus no território paulista têm quadro leve e podem ser tratados em casa. Os outros 20% exigem internação e, apenas uma parte desses, requer UTI.

Em Arujá, assim como nas demais cidades da região, as aulas nas escolas serão interrompidas, assim como as atividades culturais e esportivas e também interrompendo serviços não essenciais. Além disso, há recomendações para que a iniciativa privada adote medidas preventivas com restrição do contato social.

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano informou que o Governo do Estado emitiu um laudo do óbito da paciente suzanense em que identifica o vírus da Influenza A. Desta forma, não há relação com o Covid-19, como chegou a ser cogitado na região. De acordo com a Saúde, a suzanense tinha doença de Crohn, estava com a imunidade debilitada e estava internada no Hospital Municipal Doutor Carmino Caricchio, em Tatuapé, zona leste de São Paulo, onde faleceu.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -