26.5 C
Arujá
segunda-feira, janeiro 18, 2021
Início Cidade Após polêmicas, funcionários da maternidade de Arujá enaltecem nova gestão
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Após polêmicas, funcionários da maternidade de Arujá enaltecem nova gestão

- PUBLICIDADE -

Organização social garantiu melhora no atendimento dos arujaenses

O ITDM (Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina) promove uma revolução na Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, no Jardim Renata, em Arujá. No lançamento do Centro do Parto Normal, nesta sexta-feira (9), vários funcionários deram depoimentos sobre as melhorias implantadas desde que a organização social assumiu a gestão do equipamento.

Em fevereiro, o ITDM assumiu a gestão da Maternidade, do PAM Barreto e do PA Central, após licitação da Secretaria Municipal de Saúde. Havia várias denúncias de problemas com antigos gestores e a Polícia Civil, através da Operação Soldi Sporchi, investiga envolvimento de traficantes com contratos públicos da Saúde a partir de 2018.

Uma das novidades é o Coral Canto da Cegonha, com funcionários das três unidades, que recebem aulas de canto no horário do expediente. Eles se apresentaram na inauguração ontem e se organizam para promover uma Cantata de Natal em dezembro.

Os funcionários contaram que, depois que a ITDM assumiu, passaram a ter vários benefícios, como plano de saúde, almoço, valorização salarial e cesta básica entregue na residência.

“O teto estava quebrado. Eles consertaram e trouxeram novos equipamentos, contou a enfermeira Elizabeth Lima. A opinião é semelhante ao do encarregado de manutenção Leonardo Morato. “Trabalhei um ano sozinho. O ITDM me deu uma equipe para resolver os problemas do hospital. Disponibilizou novos materiais”, disse.

A vice-presidente do ITDM, Liliane Almeida Machado, destacou que a humanização do atendimento é uma prioridade que pode ser obtida com a satisfação dos funcionários. Ela contou que será criado o Espaço Cuidando de Quem Cuida, que será uma sala de massagem para os funcionários.

Para a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino, a nova gestão da maternidade trouxe avanços significativos. “O objetivo é sempre melhorar”, garantiu.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -