PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após recordes seguidos, Arujá registra um óbito no feriado prolongado

Foto: Freepik
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Cidade ultrapassou a marca de 6 mil vacinados contra a covid-19

Nesta segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde revela que, no feriado prolongado da Páscoa, ocorreu uma morte por covid-19 em Arujá. Isso aponta uma queda na mortalidade, já que, entre os dias 29 de março e 1 de abril, ocorreram 23 óbitos pelo coronavírus na cidade, com o ápice de oito na véspera da Sexta-feira da Paixão.

O município soma 186 óbitos na pandemia. A vítima mais recente é uma mulher de 70 anos com comorbidades que recebia tratamento na rede particular. A taxa de ocupação de leitos de UTI PAM Barreto é de 100%, a dos leitos ventilatórios do PA Central é 100%. Já a taxa de pacientes curados é de 91,79%.

O levantamento aponta ainda que a cidade registrou 45 novos casos de coronavírus nos últimos quatro dias. Segundo a Saúde, 6.518 arujaenses já receberam a primeira dose da imunização e 2.160 receberam a segunda dose de acordo com as fases instituídas pelo Estado de São Paulo.

Atualmente, a cidade contabiliza 5.260 cidadãos que têm ou tiveram covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com a pasta, 4.828 pacientes se encontram recuperados. São contabilizados 16.716 casos suspeitos e 283 pessoas aguardam resultados de exames, além de 246 pacientes em tratamento.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE