PUBLICIDADE

Arujá aceita antecipar Corpus Christi para esta sexta-feira

Foto: Prefeitura de Arujá
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Decisão foi tomada, junto com a maioria dos prefeitos do Alto Tietê, em videoconferência hoje

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), aceitou a sugestão do governador João Doria (PSDB) de antecipar o feriado de Corpus Christi. Em vídeoconferência do Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê), Zé Luiz e outros 10 prefeitos acordaram que a comemoração cívil de Corpus Christi será na próxima sexta-feira (22).

Apenas Guarulhos não aceitou antecipar a data. No caso da Consciência Negra (20 de novembro), nenhum prefeito concordou em alterar a celebração. Originalmente, o Corpus Christi seria celebrado em 11 de junho. A data é católica. O bispo de Mogi das Cruzes, Pedro Stringhini, comunicou que irá manter as missas de Corpus Christi em sua data original.

A mudança do feriado depende de aprovação da Câmara de Arujá. O feriado da Revolução Constitucionalista (9 de julho) vai ser antecipado para a próxima segunda-feira (25). Com isso, Arujá terá feriado prolongado de 22 a 25 de maio.

Os índices de isolamento social melhoram nos domingos e feriados. O governo estadual aposta que o feriado prolongado vai colaborar para a redução da propagação do novo coronavírus.

Atualização:

Nesta quarta-feira (20), a Câmara de Arujá rejeitou a antecipação do feriado. Assim, Corpus Christi segue no dia 11 de junho neste ano.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE