26.5 C
Arujá
domingo, janeiro 17, 2021
Início Cidade Arujá chega a 3.156 infectados pela covid-19
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Arujá chega a 3.156 infectados pela covid-19

- PUBLICIDADE -

Município contabiliza 114 mortes pela doença

A Secretaria de Saúde de Arujá atualizou o boletim epidemiológico nesta quarta-feira (30). Segundo os dados, a cidade registrou mais sete casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o município passa a contabilizar 3.156 pessoas que têm ou tiveram covid-19 desde o início da pandemia. O município contabiliza 114 óbitos em decorrência do vírus.

Entre os casos positivos há 2.880 pacientes recuperados e 162 pessoas em tratamento no momento. A taxa de letalidade do município é de 3,61%, enquanto o índice de curados está em 91,25%.

A atualização da Pasta também registra 10.861 notificações suspeitas, das quais 7.516 foram descartadas. Ainda de acordo com as informações da Vigilância em Saúde, 189 pessoas aguardam resultados de exames.

Cuidados   

A Secretaria de Saúde faz um alerta para a população intensificar os cuidados a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Não é momento para relaxar as medidas, tendo em vista que a quantidade de casos confirmados e de óbitos continua a crescer diariamente.

Entre os cuidados, é primordial priorizar o uso de máscara, que é obrigatório na cidade, bem como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e evitar aglomerações.

Também é importante ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça. Caso sinta esses sintomas, é fundamental que o arujaense procure atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.

Outras informações sobre a pandemia e os dados epidemiológicos podem ser obtidas pelo telefone 4652 1079, ramal 215.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -