26.5 C
Arujá
sexta-feira, fevereiro 26, 2021
Início Cidade Arujá combate crimes ambientais e loteamentos irregulares

Arujá combate crimes ambientais e loteamentos irregulares

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Dois homens foram presos por abrir acesso em terreno em área de proteção ambiental

Uma força-tarefa, encabeçada pela Prefeitura de Arujá e envolvendo as secretarias municipais do Meio Ambiente, Planejamento, Habitação e Segurança, deu início essa semana a diversas ações contra crimes ambientais e ocupações irregulares.

No sábado (6), a secretária Andreia Assis, do Meio Ambiente, esteve na delegacia acompanhada de policiais militares ambientais e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que conduziu dois homens que estavam abrindo um acesso dentro de um terreno de Área de Proteção aos Mananciais (APM) e Área de Proteção Permanente (APP), próximo à residência de um deles, sem a devida licença ambiental.

Ambos foram ouvidos pela autoridade policial de plantão e liberados, até que a perícia conclua os levantamentos no terreno de mais de 10 mil metros quadrados, na zona rural no Parque Rodrigo Barreto, e a Polícia Civil finalize o inquérito.

Na área, foram cortadas cerca de 500 árvores, conforme os primeiros apontamentos, de diversas espécies como jerivá, embaúba, pau-jacaré e manacá da serra, entre outras.

“Estamos com auxílio de drone e nossas equipes estão monitorando qualquer ação atípica, como corte de árvores ou movimentação de terra para possíveis loteamentos irregulares. Essa semana já autuamos um loteamento na rua Tupã e embargamos obras no Parque São Domingos”, afirmou.

A iniciativa prosseguirá permanentemente, complementou a secretária.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -