Mulher de 86 anos é a mais uma vítima da pandemia
A Secretaria de Saúde de Arujá confirmou mais um óbito em decorrência da covid-19. A vítima é uma mulher, de 86 anos, sem comorbidades, que estava internada na rede pública. Com a confirmação, o município passa a contabilizar 102 mortes causadas pelo novo coronavírus.
Segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira (27), a cidade registra 2.650 casos positivos da doença. Desde a última atualização, 23 novos casos foram confirmados.
Ainda de acordo com os dados, 2.439 pacientes se encontram recuperados e 109 pessoas estão em tratamento no momento. A taxa de letalidade do município é de 3,85%, enquanto o índice de curados está em 92,04%.
Conforme as informações da Vigilância em Saúde, 123 pessoas aguardam resultados de exames.
Cuidados
Diante das flexibilizações nas atividades econômicas, a Secretaria de Saúde faz um alerta para a população intensificar os cuidados a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Não é momento para relaxar as medidas, tendo em vista que a quantidade de casos confirmados e de óbitos continua a crescer diariamente.
Entre os cuidados, é primordial priorizar o uso de máscara, que é obrigatório na cidade, bem como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e evitar aglomerações.
Também é importante ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça. Caso sinta esses sintomas, é fundamental que o arujaense procure atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.Outras informações sobre a pandemia e os dados epidemiológicos podem ser obtidas pelo telefone 4652 1079, ramal 215.