16 C
Arujá
terça-feira, 14 de julho de 2020
No menu items!
Início Política Arujá cria comitê administrativo para conter coronavírus
- PUBLICIDADE -

Arujá cria comitê administrativo para conter coronavírus

- PUBLICIDADE -

Secretaria de Saúde monitora seis casos suspeitos na cidade.

A Prefeitura de Arujá criou um comitê administrativo para elaborar medidas preventivas contra a transmissão comunitária do Covid-19. Instituído pelo decreto 7.337 nesta terça-feira, 17, o grupo é composto pelos secretários municipais de Governo, Saúde, Finanças, Desenvolvimento Econômico, Jurídico, Educação e Segurança Pública.

A função do colegiado consistirá em assessorar as tomadas de decisão do prefeito José Luiz Monteiro nos assuntos relacionados à prevenção da pandemia no município. Entre as atribuições específicas do colegiado, estão a submissão de propostas de decretos normativos para nortear as ações do poder público e a realização de reuniões para articular medidas estratégicas de caráter emergencial.

Outras medidas

O ato oficial também complementa as medidas emergenciais e temporárias adotadas pela Prefeitura na segunda-feira. De modo específico, o documento decreta que as Secretarias Municipais e as empresas integrantes da administração indireta devem implantar regime de trabalho remoto aos servidores com idade igual ou superior a 60 anos.

A mesma condição, segundo o decreto, deve ser concedida aos servidores que se encontram nos grupos de risco: gestantes, pessoas com doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão e outras doenças que afetam o sistema imunológico, mediante apresentação de documentos comprobatórios, como laudo médico, declaração e receituário.

De acordo com a decisão governamental, tais normas têm validade de 30 dias e poderão ser prorrogadas. As medidas são válidas para todas as Secretarias Municipais e demais repartições que, por sua natureza, necessitem de funcionamento ininterrupto.  O decreto 7.337, de 17 de março de 2020, está disponível no Diário Oficial Eletrônico, que pode ser consultado no site da Prefeitura de Arujá (http://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/).

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -