Cidade irá disponibilizar 720 doses para este público
O município de Arujá se prepara para iniciar na segunda-feira (12) a vacinação de professores, a partir de 47 anos de idade, que sejam considerados na “linha de frente” nas escolas das redes municipal, estadual e particular, da Educação Infantil ao Ensino Médio na primeira fase, conforme divulgado pelo governo estadual. A cidade irá disponibilizar 720 doses para esse público, pré-cadastrado nos sites do vacinaja (com confirmação para o recebimento da dose) e da Prefeitura de Arujá.
A vacinação será realizada somente após o professor se cadastrar primeiro no site do Vacina Já do Governo do Estado e receber o e-mail com a confirmação, ou seja, só depois que o governo estadual, por meio do site do vacinaja, ter aprovado o cadastro e emitir, no e-mail, o comprovante para ser apresentado no dia da vacinação. A data e hora para a aplicação da dose, por sua vez, deverá ser agendada no site da Prefeitura de Arujá, também mediante cadastro do professor, após o cumprimento da primeira etapa no vacinaja.
No dia agendado, o professor deverá comparecer no ginásio Habib Tannuri, na rua Maranhão, 386 (rua da feira do centro), com o comprovante emitido por e-mail pelo vacinaja, mais documento pessoal com foto (RG) e número do CPF e comprovante de endereço.
Vale lembrar que a aprovação do cadastro que permitirá a vacinação é feita pelo próprio governo do estado, que leva em conta uma série de requisitos que verifiquem a necessidade do profissional ser imunizado primeiro.
Nessa primeira fase, conforme o governo estadual, poderão se cadastrar no site do vacinaja, desde que tenham 47 anos ou mais e estejam na “linha de frente” da Educação, as seguintes categorias de profissionais: professores da Educação Básica; merendeiras; auxiliares de Serviços Gerais e faxineiras; secretários da escola; diretores e vice-diretores; professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.