PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Arujá deve aprovar Plano Diretor de Turismo neste ano

Luis Camargo e Clau Camargo na frente do Espaço Gourmet Amazonas
Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura quer se tornar MIT e garantir verba anual de R$ 700 mil do Estado para o setor

A Prefeitura de Arujá deve apresentar, em breve, um projeto de lei à Câmara Municipal para instituir o Plano Diretor de Turismo da cidade. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Turismo, Renan Lucena, durante a inauguração do Espaço Gourmet Amazonas, no último sábado (29).

O plano diretor foi elaborado por uma instituição, que estudou as características da cidade. Além da aprovação na Câmara Municipal, o texto precisa do aval do Conselho Municipal de Turismo, que deve ser instalado nos próximos dias. O conselho também deve fazer a gestão do futuro Fundo Municipal de Turismo da cidade.

Com o plano diretor e o conselho ativo, Renan afirma que Arujá estará habilitada para se tornar MIT (Município de Interesse Turístico). Um projeto de lei que trata do tema está em debate na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O Governo do Estado injeta, em média, R$ 700 mil por ano nos MITs para investimentos em turismo. Em 2024, novos MITs devem passar a vigorar. Vale destacar que o secretário estadual de Turismo é Roberto de Lucena, pai de Renan, ex-deputado federal e morador de Arujá há mais de 30 anos.

“O selo de MIT vai permitir a cidade fazer investimentos no turismo anualmente”, comentou Renan.

A cidade conta com um Guia Municipal de Turismo, que está disponível no site www.visitearuja.com.br.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.