16.5 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade Arujá deve ganhar Gabinete de Gestão Integrada
- PUBLICIDADE -

Arujá deve ganhar Gabinete de Gestão Integrada

- PUBLICIDADE -

Projeto deve unir GCM, Polícia Militar e Polícia Civil em defesa da população.

Referência nacional, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Atibaia teve seu funcionamento, atuação e índices mais significativos destrinchados em reunião que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá preparou, nesta quarta-feira (11), na Prefeitura de Arujá. O modelo é o mesmo que a GCM arujaense pretende implantar na cidade, conjuntamente com Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras forças de segurança.

Participaram do encontro o prefeito José Luiz Monteiro, o secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi, o comandante da Guarda, José Carlos Silva, o subcomandante da corporação, Uelton Almeida, os vereadores Luiz Fernando Alves de Almeida e Ana Poli, o tenente Ronildo Lopes, comandante atual da Polícia Militar na cidade, e fiscais da Prefeitura, além de GCMs de Suzano. De Atibaia, compareceram o vice-prefeito Emil Ono, o secretário de Segurança Pública, Lucas de Oliveira Cardoso, o delegado Elton Costa e o capitão da PM, Wanderley Turolla.

“Segurança pública é uma das maiores preocupações das pessoas hoje em dia e nós estamos trabalhando pesado nisso. Criamos a Secretaria para ser um canal, um local e um serviço por onde desenvolvemos os trabalhos nesta área. Reestruturamos e reequipamos toda a Guarda e fico feliz pela vinda de vocês aqui porque sempre há meios de melhorar e nada melhor do que a troca de experiências que funcionam”, afirmou o prefeito.

GGI Atibaia

Por mais de uma hora o grupo explicou que o GGI atibaiense reúne, além das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Federal, a GCM e a Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros, o Poder Judiciário e o Ministério Público. Teve início em março de 2017, mantém encontros quinzenais e inclui outras ações, como Vizinhança Solidária em 57 bairros, convênios com os sistemas Detecta (governo estadual) e Alerta Brasil (Polícia Rodoviária Federal), operações diárias e a Muralha Digital Integrada, responsável por monitorar todas as entradas e saídas cidade.

Entre os índices apresentados, estão a redução dos homicídios – é a segunda do Brasil entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, com mais de 60% de solução dos casos -; dos furtos de veículos, em 21,8%; e o esclarecimento de 271 crimes por meio da Muralha Digital, entre outros.

Aprimoramento

Em Arujá, o objetivo é aprimorar trabalho semelhante que já vem sendo feito, como explica o comandante da GCM. “Já realizamos operações conjuntas com PM e Polícia Civil, logo é um caminho que já trilhamos e que, em nossa opinião, pode evoluir”, disse José Carlos. “O fundamental é que, funcionando como deve, o Gabinete dá resultado à população. Além disso, a integração é cada vez mais necessária nos dias de hoje”, afirmou o subcomandante Uelton.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -