26.5 C
Arujá
quinta-feira, fevereiro 25, 2021
Início Cidade Arujá deve ganhar Gabinete de Gestão Integrada

Arujá deve ganhar Gabinete de Gestão Integrada

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Projeto deve unir GCM, Polícia Militar e Polícia Civil em defesa da população.

Referência nacional, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Atibaia teve seu funcionamento, atuação e índices mais significativos destrinchados em reunião que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá preparou, nesta quarta-feira (11), na Prefeitura de Arujá. O modelo é o mesmo que a GCM arujaense pretende implantar na cidade, conjuntamente com Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras forças de segurança.

Participaram do encontro o prefeito José Luiz Monteiro, o secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi, o comandante da Guarda, José Carlos Silva, o subcomandante da corporação, Uelton Almeida, os vereadores Luiz Fernando Alves de Almeida e Ana Poli, o tenente Ronildo Lopes, comandante atual da Polícia Militar na cidade, e fiscais da Prefeitura, além de GCMs de Suzano. De Atibaia, compareceram o vice-prefeito Emil Ono, o secretário de Segurança Pública, Lucas de Oliveira Cardoso, o delegado Elton Costa e o capitão da PM, Wanderley Turolla.

“Segurança pública é uma das maiores preocupações das pessoas hoje em dia e nós estamos trabalhando pesado nisso. Criamos a Secretaria para ser um canal, um local e um serviço por onde desenvolvemos os trabalhos nesta área. Reestruturamos e reequipamos toda a Guarda e fico feliz pela vinda de vocês aqui porque sempre há meios de melhorar e nada melhor do que a troca de experiências que funcionam”, afirmou o prefeito.

GGI Atibaia

Por mais de uma hora o grupo explicou que o GGI atibaiense reúne, além das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Federal, a GCM e a Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros, o Poder Judiciário e o Ministério Público. Teve início em março de 2017, mantém encontros quinzenais e inclui outras ações, como Vizinhança Solidária em 57 bairros, convênios com os sistemas Detecta (governo estadual) e Alerta Brasil (Polícia Rodoviária Federal), operações diárias e a Muralha Digital Integrada, responsável por monitorar todas as entradas e saídas cidade.

Entre os índices apresentados, estão a redução dos homicídios – é a segunda do Brasil entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, com mais de 60% de solução dos casos -; dos furtos de veículos, em 21,8%; e o esclarecimento de 271 crimes por meio da Muralha Digital, entre outros.

Aprimoramento

Em Arujá, o objetivo é aprimorar trabalho semelhante que já vem sendo feito, como explica o comandante da GCM. “Já realizamos operações conjuntas com PM e Polícia Civil, logo é um caminho que já trilhamos e que, em nossa opinião, pode evoluir”, disse José Carlos. “O fundamental é que, funcionando como deve, o Gabinete dá resultado à população. Além disso, a integração é cada vez mais necessária nos dias de hoje”, afirmou o subcomandante Uelton.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -