Posto de Atendimento ao Trabalhador deve mudar de endereço
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá e a Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Estado de São Paulo (CERT) se reuniram de forma online, nesta quarta-feira (27), para retomarem as tratativas do órgão com a nova gestão, que possui parceria firmada na cidade desde 2000.
Durante o encontro, foram discutidas melhorias acerca do novo endereço do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), para onde a unidade deverá ser transferida em breve e, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, a reunião foi produtiva e atendeu à determinação do prefeito Luis Camargo (PSD), que tem como foco na sua gestão, além da saúde, a geração de emprego e renda.
A secretária-adjunta da pasta de Desenvolvimento, Flávia Sanches, também pontua que o trabalho tem como objetivo promover uma reestruturação e melhorias em atendimento, liberações de seguro, liberação de vagas de emprego e estudo do desemprego. A reunião virtual se deu com o administrador regional da CERT, Luiz Zani.
Foram tratadas também questões técnicas do novo espaço do PAT, como mudança de link, suporte de internet e estrutura a ser deslocada de um lugar para o outro. A partir de março, o PAT, atualmente localizado na rua Professor João Feliciano, no bairro dos Barbosas, passará a funcionar na rua Adhemar de Barros, próximo ao supermercado Dia.
Jovem Cidadão
Outro destaque durante a reunião foi a volta do Programa Jovem Cidadão, do Governo do Estado de São Paulo, que tem a proposta auxiliar jovens a entrar no mercado de trabalho com estágios remunerados.
A retomada deve ocorrer a partir da segunda quinzena de março e é indicada para jovens entre 14 e 24 anos, matriculados em unidades de ensino públicas, cursando ensino fundamental ou médio, e pertencentes à famílias de baixa renda.
Informações sobre as inscrições para o Jovem Aprendiz 2021 estão disponíveis no site do CIEE, por meio do link.