26.5 C
Arujá
segunda-feira, janeiro 25, 2021
Início Especiais Emprego Arujá disponibiliza e-mail para cadastramento de currículos
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Arujá disponibiliza e-mail para cadastramento de currículos

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Finalidade é proporcionar mais possibilidades de contratação por meio de encaminhamentos

Com o objetivo de viabilizar possibilidades de emprego durante a pandemia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá criou mais um canal para o cadastramento de currículos de profissionais disponíveis para o mercado de trabalho.

Neste momento em que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está realizando a retomada gradual de suas atividades, o arujaense pode cadastrar seu currículo pelo e-mail: [email protected].

O endereço eletrônico é voltado exclusivamente para a formação de cadastro de currículos. Na prática, o banco de dados servirá para a Pasta fazer encaminhamentos por meio de agências de emprego que procurarem o Poder Público. Serão encaminhados currículos de profissionais com o perfil solicitado pelas empresas com demanda de contratação.

Parceria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está firmando parceria com agências de empregos, a fim de trazer mais oportunidades ao município. Os primeiros frutos já começaram a ser colhidos. Em julho, 60 profissionais cadastrados no PAT foram encaminhados para um processo seletivo. A expectativa é de que mais vagas de empresas da região cheguem para o trabalhador arujaense.

Membros da Pasta se reuniram com representantes de uma agência de empregos no último mês para discutir estratégias e ações para viabilizar mais vagas para o município, oferecendo a mão de obra local a empresas de Arujá e região. 

“Identificamos que as grandes empresas nem sempre procuram o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) quando precisam contratar profissionais. Percebemos que o caminho é fazer contato com as intermediadoras do processo de contratação, ou seja, as agências”, explica a secretária da Pasta, Vanessa Garofani.

Vanessa desta ainda que a reunião com a agência ocorreu para solidificar a parceria. Na ocasião também foi traçado um perfil dos profissionais mais buscados nesse momento e a Pasta colocou sua estrutura à disposição para futuros processos seletivos.Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 4057.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -