PUBLICIDADE

Arujá é a 3ª cidade com menor isolamento social em SP

Foto: Prefeitura de Arujá
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Índice é o mesmo que havia na cidade antes da pandemia do coronavírus

Apesar de Arujá ainda registrar mortes por covid-19, a população parece ter voltado à vida normal. Prova disso é que a cidade é a 3ª do Estado de São Paulo com menor índice de isolamento social, de acordo com o Simi (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo).

Na sexta-feira (23), apenas 33% dos arujaenses ficaram em suas casas. Para efeito de comparação, em 26 de fevereiro de 2020, quando o município ainda não tinha nenhum infectado pelo coronavírus, a taxa de pessoas que ficaram em suas residências era a mesma.

O teletrabalho ainda é uma recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo para os setores em que for possível, justamente para reduzir a mobilidade social e, consequentemente, a propagação da covid-19.

Nesta segunda-feira (26), segundo o Estado, Arujá contabiliza 322 mortes pela covid-19, em 7.764 infectados. Vale ressaltar que os números estaduais são diferentes dos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde que aponta 311 vítimas fatais e 8.322 infectados.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE