PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá é apenas a 278ª cidade mais sustentável do Estado

Prefeitura de Arujá

PUBLICIDADE

Cidade Natureza? Arujá teve desempenho ruim em ranking estadual.

Conhecida como Cidade Natureza, Arujá ficou longe de fazer jus a esse apelido em 2019. No Programa Município VerdeAzul, que avalia as ações sustentáveis das cidades paulistas, Arujá ficou apenas na 278ª posição. Dos 613 municípios que se inscreveram no projeto, 154 foram premiados.

O resultado de Arujá ficou bem aquém do razoável. Em uma nota de zero a 100, a cidade conseguiu apenas 27,54 pontos. No Alto Tietê, o destaque ficou para Guararema, que alcançou a 21ª posição, com 90,7 pontos. 

“Nós temos o dever de fomentar políticas públicas de desenvolvimento sustentável. É a oportunidade de inovar e disseminar ações entre as cidades”, avaliou o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Marcos Penido.

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente afirmou que tem como meta melhorar progressivamente a pontuação e subir no ranking do Programa Município VerdeAzul. “Nos últimos dois anos houve uma grande mudança para a apresentação das ações do PMVA, trazendo bastante dificuldade às equipes técnicas dos municípios em geral”, justificou.

Para 2020, a Prefeitura de Arujá acredita que tem condições de atender mais efetivamente essas exigências. A gestão pretende dobrar a nota apresentada para as ações do ano de 2019.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE