26.5 C
Arujá
quinta-feira, fevereiro 25, 2021
Início Cidade Arujá entra em estado de alerta pela baixa umidade do ar

Arujá entra em estado de alerta pela baixa umidade do ar

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

População deve tomar cuidados por conta da forte onda de calor.

O forte calor que atinge Arujá desde o final da semana passada tem baixado os níveis da umidade do ar. Segundo o meteorologista Rafael Padovani, do Climatempo, a previsão é que entre quarta e sexta-feira a umidade ficará abaixo de 20%, o que já é considerado nível de alerta. Os arujaenses devem tomar cuidados para não sentir os efeitos negativos do calor.

Nesta terça, a temperatura máxima pode chegar a 35º C, o mesmo que amanhã. Na quinta e na sexta-feira, a expectativa é que os picos fiquem em 33º C. A situação será normalizada apenas no sábado, com a chegada de uma frente fria à Região Metropolitana de São Paulo, que vai derrubar a máxima para 23º C.

“A massa de ar seco tem elevado as temperaturas. O Sol brilha o dia todo. No fim de semana, teremos a sensação de frio e frescor na umidade”, apontou Padovani.

O meteorologista orientou os arujaenses a evitarem exercícios físicos entre 11h e 15h, utilizar vaporizador de ar ou toalhas molhadas nos ambientes, beber líquidos e colocar soro fisiológico nos olhos e no nariz.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -