Corte do Carnaval volta a ser eleita na cidade após 33 anos
Com trio elétrico e várias atrações, o Arujá Folia atraiu mais de 3 mil foliões na avenida Mário Covas, na região central, neste domingo (11). O ápice da festa ficou com a apresentação da escola de samba Dragões da Real. O evento também conseguiu arrecadar mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.
Desde o início da tarde, as famílias arujaenses aproveitaram as atrações preparadas pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Silvana Cardoso, Binho Prado, a dupla Aliny e Sérgio e Banda Terceiro Biss, animaram o público com apresentações musicais. Foi eleita também, a “Corte do Carnaval de Arujá”, premiação que não era concedida há 33 anos.
Foram eleitos Kethelyn Gonçalves, Rainha do Carnaval junto a Luís Fernando Rodrigues, eleito Rei Momo, Sirlene da Silva, e Ana Beatriz, como 1ª e 2ª princesas e Adilson Aparecido como príncipe. Uma vez formada, a Corte representou a folia arujaense no encerramento da noite, desfilando lado-a-lado da bateria da Dragões da Real.
A saúde e segurança dos foliões foram prioridades durante todo o evento, com o reforço de Bases Móveis e patrulhamento constante, com viaturas Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Uma ambulância também esteva de prontidão, e a equipe da Secretaria de Saúde distribuiu preservativos e testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis. O Arujá Folia contou ainda com um espaço para assentos preferenciais e banheiro PCD, posicionados próximos ao ponto da Sabesp, que distribuiu água durante o dia.