PUBLICIDADE

Arujá ganha exposição e atividades em caminhão de fotografia

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Caminhão da fotografia da ONG ImageMagica percorrerá os municípios sob influência da rodovia Presidente Dutra

Refletir sobre o futuro utilizando a fotografia como ferramenta foi a missão dada aos alunos de diversas escolas públicas pelo projeto FotoItineirante. Apresentada pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, a ação cultural, realizada pela ONG ImageMagica, tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e acontece entre os dias 16 e 25 de agosto. Em Arujá, o projeto ocorre nesta terça-feira (17), na Praça em frente à Secretaria de Educação e Cultura.

Em Arujá, participaram alunos das escolas municipais Profª Dalila Franco Garcia da Silva e Sidonia Nasser do Prado.

Durante este período, o caminhão da fotografia da ONG percorrerá algumas das cidades sob influência da Rodovia Presidente Dutra, administrado pela CCR NovaDutra, com uma série de atividades interativas e entrega das fotografias impressas já produzidas pelos alunos, fruto das atividades realizadas pela oficina de fotografia online, disponibilizada pela ONG no primeiro semestre.

Além de abordar questões técnicas para produzir uma foto, as aulas virtuais também promovem desafios fotográficos sobre temas de interesse público, baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU, a fim de despertar em cada aluno a possibilidade de usar a linguagem fotográfica como uma ferramenta crítica e de expressão.

Circuito Cultural

Uma das atividades acontece dentro da unidade móvel: no caminhão, os alunos entram na câmera escura, um ambiente que simula como funciona uma câmera fotográfica por dentro. É um momento cheio de surpresas e descobertas, em que os alunos aprendem, na prática, sobre a formação da imagem e incidência da luz.

Já as fotografias realizadas pelos alunos durante a oficina online são impressas e transformadas em uma linda exposição. Ela é construída em formato de lambe-lambe e estará aberta para a visitação de toda a comunidade, aumentando o impacto das fotografias e das mensagens criadas pelos alunos.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE