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Arujá ganha Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Inauguração do PAV da Receita Federal
Foto: PMA

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Serviço passa a funcionar no Fácil Arujá, no Centro

Na manhã desta quinta-feira (14) foi entregue o PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal do Brasil, localizado dentro do Fácil Arujá, na rua José Basílio Alvarenga, 100, Centro, visando agilidade e conforto, visto que não será mais preciso se deslocar para Guarulhos ou Mogi das Cruzes, para receber o atendimento da maioria dos serviços disponibilizados pela Receita Federal.

Com o Termo de Cooperação, firmado em novembro do ano passado, entre o prefeito Luis Camargo (PSD), e o delegado de Guarulhos da Receita Federal, Júlio Sérgio Ferreira Cabrales, a cidade passa a contar com uma gama de serviços oferecidos pela Receita Federal, como: Consulta Pendência Fiscal e Cadastral, Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física, Restituição e Situação da DIRPF, Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS, entre outros.

Para Camargo o abertura desse Ponto de Atendimento Virtual significa maior agilidade para os cidadãos.

“Hoje demos um grande passo na desburocratização dos serviços da Receita Federal em Arujá. A partir de agora, o arujaense que precisar de quaisquer destes serviços não precisa mais de um grande deslocamento e tem aqui na cidade esse atendimento de maneira rápida e prática”, comentou.

A estimativa é que o local tenha, inicialmente, 100 atendimentos mensais em busca de questões ligadas à Receita.

“Nossa ideia ao levar o PAV é trazer os serviços tradicionais oferecidos pela Receita para o município, com a parceria e colaboração da Prefeitura e de seus servidores”, complementou Cabrales o delegado da unidade em Guarulhos, que representa Arujá e região.

O PAV funcionará de segunda a sexta-feira em horário comercial dentro do Fácil Arujá (ao lado da Prefeitura), e contará com três funcionárias efetivas da municipalidade, treinadas pela própria Receita Federal, em cursos de capacitação para a atividade.

Serviços que ficarão disponíveis no PAV

  • 01 CAEPF – Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de Dados
  • 02 CAFIR – Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação
  • 03 CNO – Inscrição *
  • 04 Consulta Pendência Fiscal e Cadastral *
  • 05 Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física, Restituição e Situação da DIRPF
  • 08 Cópia de Processo *
  • 09 Cópia de Declaração e Comprovante de Rendimentos *
  • 11 CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização
  • 12 Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS *
  • 15 Procuração RFB
  • 16 Protocolo de Documentos *
  • 19 Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa *
  • 20 Protocolo de Documentos – Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS *

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