PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá iniciará vacinação contra a gripe H1N1 na segunda-feira

Prefeitura de Arujá
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Imunização irá ocorrer em frente ao Clube União e no ginásio Mario Covas

Aruja inicia a vacinação contra a gripe H1N1 na próxima segunda-feira (12/04) para crianças de seis meses a seis anos de idade, gestantes, puérperas (que deram à luz há pouco tempo) e trabalhadores da Saúde. Essa é a primeira fase da imunização (que vai até o dia 10 de maio), sendo que a segunda fase começará do dia 11 de maio até 8 de junho (vide quadro) e a terceira etapa do dia 9 de junho até 9 de julho.

Nessa primeira fase, a imunização acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, em dois pontos, na avenida Amazonas, altura do 100 (em frente ao Clube União) e também no ginásio Mario Covas, no Parque Rodrigo Barreto. Vale frisar que em frente ao Clube União será feito somente no sistema drive-thru e que, em ambos os lugares, não é necessário fazer agendamento, bastando levar documento de identidade com foto e número do CPF, comprovante de endereço e caderneta de vacinação (se tiver). Também não está sendo feita, nesses locais, a vacinação contra a covid-19.

O município recebeu para a campanha de vacinação da gripe causada pelo vírus H1N1 3.200 doses, mas para a primeira fase o secretário municipal de Saúde, Márcio Knoller, estima que sejam necessárias 8.000 doses.

Público-alvo

A primeira fase é prevista do dia 12 de abril a 10 de maio, sendo que a segunda fase para idosos com 60 anos ou mais e professores deve acontecer do dia 11 de maio a 08 de junho. Já a terceira fase, do dia 9 de junho a 9 de julho, deve contemplar pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

O médico infectologista Luiz Taveira dos Santos, que atua no PA Central de Arujá, alerta sobre a importância de tomar a vacina. “A vacinação contra gripe H1N1 estimula a imunidade e auxilia na prevenção de infecções graves pelo coronavírus”, detalha.

Cronograma de vacinação contra a Influenza

1ª etapa: de 12 de abril até 10 de maio
Crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos
Gestantes e puérperas
Trabalhadores da saúde
Povos indígenas

2ª etapa: de 11 de maio até 8 de junho
Pessoas acima de 60 anos
Professores

3ª etapa: de 9 de junho até 9 de julho
Pessoas com comorbidades
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário
Trabalhadores portuários
Forças de segurança e salvamento
Forças Armadas
Funcionários do sistema prisional
População privada de liberdade

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE