PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá investiga morte de idosa por suspeita de coronavírus

Divulgação

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Arujá investiga a primeira morte suspeita de coronavírus na cidade. A paciente tinha 65 anos de idade e morreu em casa. Segundo informações apuradas pela Vigilância Epidemiológica do município, a arujaense já tinha histórico de doenças pré-existentes e não chegou a procurar os serviços de saúde.

Conforme os dados atualizados pela Pasta no final da tarde desta terça-feira (31), o município soma, ao todo, 106 casos notificados de Covid-19. Entre estes há três confirmados e 13 descartados, além do óbito em investigação, cujo exame foi encaminhado para análise.

A secretária de Saúde, Carmen Pellegrino, ressalta que Arujá tem seguido à risca os protocolos do Ministério da Saúde e que a população precisa continuar com os cuidados para prevenir a doença. “Não temos ainda a confirmação se o óbito foi causado por coronavírus, aguardamos o resultado do exame. De qualquer forma, lamento muito essa morte e me solidarizo com a família”, ressalta.

Cuidados

É importante lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça, entre outros.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância, no telefone 4652 1079, ramal 215.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE