Arujá marca presença no Festival Paralímpico e fortalece políticas de inclusão

PREFEITURA DE ARUJÁ LEVA 13 ATLETAS AO FESTIVAL PARALÍMPICO
Foto: Divulgação/ PMA

ANÚNCIO

Município leva 13 atletas e 11 acompanhantes para atividades esportivas adaptadas em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro

No último sábado (20), Arujá marcou presença pela primeira vez no Festival Paralímpico Loterias Caixa, promovido pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), em parceria com a Diretoria da Pessoa com Deficiência do município, vinculada à Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial.

A participação da cidade foi viabilizada por meio da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Clau Camargo, em colaboração com a Câmara Municipal. Ao todo, Arujá foi representada por 13 atletas e 11 acompanhantes, que participaram de atividades nas modalidades de badminton, vôlei sentado e atletismo.

Estiveram presentes também Larissa Kise, da Diretoria da Mulher, e Mirian Fonseca, presidente do CMDPCD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), reforçando o compromisso da cidade com a inclusão e a promoção do paradesporto.

O Festival Paralímpico, em sua 10ª edição, foi realizado simultaneamente em mais de 100 cidades do Brasil, reunindo milhares de crianças e jovens, com e sem deficiência, em atividades esportivas adaptadas. O evento é reconhecido como uma das maiores iniciativas de difusão do Movimento Paralímpico no país, incentivando a prática esportiva desde a infância e proporcionando experiências em modalidades inclusivas.

ANÚNCIO

Tópicos
Compartilhe

ANÚNCIOS

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

ANÚNCIOS